quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

11.111 em 2011


Quando tomei a iniciativa de conduzir o Cará Pinhé, em fevereiro passado, não imaginava que ele duraria tanto, especialmente pelo volume de trabalho que acumulei em 2011 por conta do pós-doutorado. Além de três artigos publicados em revistas científicas, ainda produzi um relatório científico entregue à Fapesp no final de outubro, participei de seminários, da produção de livros, publiquei o Mixórdia no picadeiro com auxílio da Fapesp, ajudei a coordenar as duas fases do projeto "Entre risos e lágrimas", com o Centro de Memória do Circo e ainda acompanhei minha orientadora em duas disciplinas de graduação da ECA/USP, tarefa bem prazerosa uma vez que participei com a postura daquele que vai para aprender. Bom, quando olho para o contador de visitas e vejo que ele se aproxima, nas próximas horas, dos 11.111 visitantes, custo a acreditar que um blog sobre cultura popular pudesse dar tanta audiência assim... Contei com diversos amigos, que me apoiaram, me estimularam a continuar escrevendo, a começar pela minha mulher, Elaides, e pelo Pepe, Cristiano, Cristiane (do Canadá), amigos que dividiram mais proximamente a minha rotina de correrias. Depois vieram os novos amigos, os palhaços e seus aprendizes, os circenses, alunos, orientandos - do curso de especialização Gestão da Comunicação, aos quais empresto alguma experiência na elaboração de projetos - pesquisadores e curiosos. Isso tudo soma 11.111? Certamente não. Há ainda os que descobriram o blog pesquisando na net e acabaram virando habitués...
Quando eu era adolescente havia uma crença meio disseminada entre a geração, de que 11 era o número decisivo. A prova maior: o Apolo 11 foi o que alcançou a lua... A outra prova pode ser esse volume de visitações num 2011... Mas antes que lembrem que os maias vaticinaram somente mais um ano para este planetinha azul, não me apegarei ao número, mas às coincidências. Enfim, contei com o apoio do famigerado Facebook para divulgar meus posts, o que acabou atraindo novos curiosos, além de sites que, generosamente, acabaram me adotando, noticiando as novas publicações. Foi uma experiência edificante, pois pude atualizar os leitores sobre minhas pesquisas a medida que ia descobrindo pistas que me levavam ao entendimento do que era o circo-teatro, a comédia, a palhaçaria, e à viola, esse objeto de pesquisa que me inseriu no universo acadêmico. Assim, aproveito o momento para desejar a todos os leitores do blog um maravilhoso e intenso 2012, sendo ele o último ou não, pois viver com simplicidade e disposição independe de datas de validade. Um brinde, então, a todos nós! Cará Pinhé!

2 comentários:

Patifona disse...

Patifao,


Fico feliz e orgulhosa de suas conquistas! Apesar do tempo escasso, do trabalho duro e do cansaco, vejo que vc fez as escolhas certas. Parabens e vamos pras cabecas porque 2012 nos aguarda!

Bjo,
Patifona

Anônimo disse...

Obrigado por esse ano de 2011.
Grandes histórias.
Estaremos juntos em 2012.

PP