domingo, 7 de agosto de 2011

A primeira aparição do saci no blog

O imaginário das crianças da minha geração - e acredito que das posteriores à minha também - estava repleto de sacis. Há tempos venho segurando a minha vontade de escrever sobre eles aqui no blog, pois assunto não falta. Já fui caçador de sacis, movido pelas narrativas de Pedrinho, munido de peneira e garrafa, pronto para atacar o primeiro redemoinho que surgisse no terreiro da minha casa (na infância morei numa chácara). Bom, outros dessa mesma geração também pressentiram a presença desse ser fantástico, ou viram ou conversaram com o dito cujo. Reunindo algumas dessas histórias, o jornalista Mouzar Benedito, emérito membro da Sociedade dos Observadores de Saci (SOSACI), está lançando o livro infanto-juvenil Saci, com histórias várias e ricamente ilustrado. Entre os colaboradores está o meu companheiro de caçadas de histórias e músicas Paulo Pepe, fotógrafo rioclarense e grande degustador de cachaça. Mouzar já tem pós-doutorado em sacis. Publicou o Anuário do Saci e Saci, o guardião da floresta. Vale a dica e essa primeira aparição do saci no blog. Em tempo: deixei de caçar sacis há muito tempo e hoje me junto aos observadores que se dispõem a contar as traquinagens do perneta...

Um comentário:

Anônimo disse...

E todo mundo convidado:
Lançamento dia 27/08/2011
Das 11:00hs as 13:00hs
Livraria da Vila
R. Fradique Coutinho, 915
Todo mundo lá!
E cuidado com a ventania!

Pp